Primera
Quais as contraindicações de Primera?
Primera está contraindicado em caso de hipertensão grave, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, hiperlipoproteinemia, icterícia colestática, distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, síndrome de Rotor e de Dubin-Johnson, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal, antecedentes de icterícia na gravidez ou com o uso de esteróides, tumores estrogênio-dependentes, hiperplasia endometrial, sangramento vaginal sem diagnóstico, porfiria, herpes gestacional ou prurido intenso durante a gravidez ou com uso de esteróides.
Quais as reações adversas de Primera?
Retenção de líquidos, sangramento intermenstrual, alterações na secreção cervical, erupção, amenorréia pós- medicação, aumento no tamanho dos fibromiomas uterinos, enxaqueca, infecções vaginais, agravamento de endometriose, sensibilidade, alterações do humor, dor, secreção e aumento das mamas, náusea, dor de cabeça, vômito, colelitíase, icterícia colestática, tromboses, aumento da pressão arterial, cloasma, eritema nodoso, desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato, redução à tolerância de glicose, alteração do peso corporal.
Qual a posologia de Primera?
O primeiro comprimido deve ser tomado no 1º dia do ciclo menstrual. Tome os outros seguindo a cartela. Pare de tomar Primera por 7 dias quando terminar a cartela, e inicie outra no 8º.
Primera pode ser usado na gravidez?
O uso de Primera é contraindicado na gravidez.
Quais as condições de armazenamento de Primera?
Mantenha o medicamento em temperaturas entre 15º e 30º, em local sem iluminação e sem humidade.
Quais as indicações de Primera?
Primera é um anticoncepcional oral.