Menu de Acesso Rápido
Televendas
(11) 3990-5060
Ganhe Descontos
para compras em quantidade
Pague em até 6x
no cartão de crédito
Entrega disponíveis em
Todo o Brasil
Cadastre-se
e receba as melhores ofertas
Desculpe-nos, nosso estoque para este produto esta esgotado.
Nome do Produto: PANTOCAL 40MG COM 28 COMPRIMIDOS
SKU: 1873
Código EAN: 7891317498795
Registro Ministério da Saúde: 1004306340291
Princípio Ativo: Pantoprazol sódico sesqui-hidratado
Fabricante: EUROFARMA
SAC Fabricante: 0800-704-3876
E-mail Fabricante: [email protected]
Pantocal é indicado nos casos de úlceras gástricas.
Pantocal não deve ser utilizado se o paciente possuir hipersensibilidade ao pantoprazol ou a qualquer excipiente da formulação.
Erupçãoes cutâneas, dores de cabeça, vertigem, diarréia, distúrbios visuais, queixas abdominais, náuseas, prurido, flatulência, edema, depressão, febre.
A dose indicada é de 20 mg (1 comprimido) de Pantocal por dia. A dose pode ser alterada para 40 mg/dia, conforme a necessidade.
Como a segurança do fármaco na gravidez não está estabelecida, Pantocal não está indicado pra mulheres grávidas.
Pare de amamentar se precisar tomar Pantocal.
Laboratório Eurofarma Referência Pantoprazol VO Apresentação de Pantocal emb. c/ 7, 14 e 28 compr. gastrorresistentes de 20 ou 40 mg. Contra-indicações de Pantocal Pantocal não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida ao pantoprazol e/ou a qualquer componente de formulação. Pantocal não deve ser administrado em gestantes e lactantes, a menos que absolutamente necessário, uma vez que a experiência clínica sobre seu uso em mulheres nestas condições é limitada. Estudos de reprodução em animais demonstraram uma fetotoxicidade leve com doses acima de 5 mg/kg. Não existem informações sobre a excreção de pantoprazol no leite humano. Pantocal só deve ser utilizado quando o benefício para a mãe for considerado maior que o risco potencial ao feto ou à criança. Pantocal não está indicado para crianças, por inexistência de informações sobre o seu emprego nesta faixa etária. Reações adversas / Efeitos colaterais de Pantocal O tratamento com Pantocal pode, ocasionalmente, levar ao aparecimento de dores de cabeça ou diarréia. Náuseas, queixas abdominais, flatulência, erupções cutâneas, prurido e vertigem foram raramente observados. Em casos isolados, houve relato de formação de edema, febre, depressão e distúrbios visuais (turvação visual). Pantocal - Posologia As seguintes informações devem ser seguidas, a menos que prescrito de outra maneira pelo seu médico: Recomenda-se 1 comprimido de Pantocal 20 mg ao dia. Em pacientes com insuficiência renal, a dose diária de 40 mg não deve ser ultrapassada. Em caso de redução severa da função hepática, a dose de 1 comprimido de 20 mg ao dia não deve ser ultrapassada. Os comprimidos não devem ser mastigados ou quebrados, mas ingeridos íntegros com auxílio de um líquido, antes, durante ou após o café da manhã. A duração do tratamento fica a critério médico e dependente da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. Na esofagite de refluxo leve, um tratamento de 4 a 8 semanas é, em geral, suficiente. O uso prolongado de Pantocal fica a critério médico. Trabalhos clínicos evidenciaram a segurança de Pantoprazol no uso contínuo a longo prazo.
Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.